Marca francesa de luxo faz tour mundial com expoisções históricas de entrada livre;

Louis Vuitton comemora 30 anos de presença no mercado espanhol com a exposição Time Capsule, em Madrid
Marca francesa de luxo faz tour mundial com expoisções históricas de entrada livre
Louis Vuitton inaugura hoje Time Capsule em Madrid, exposição percorre 164 anos de história, tem entrada livre e está patente até dia 15 de maio.
Louis-Vuitton comemora 30 anos de presença em Madrid através de uma exposição inaugurada, hoje, no Museu  Nacional Thyssen-Bornemisza, precisamente na capital espanhola, a "Louis Vuitton Time Capsule". Uma viagem pela existência da Maison, que revisita as inovações em tecnologia e design ao longo da respetiva história, um percurso, desde os primeiros passos da marca, em 1854, até ao dia de hoje, tal qual como acontece com "Volez, Voguez, Voyagez", outra mostra que faz um tour mundial por várias cidades, tendo iniciado no Grand Palais, em Paris. A narrativa é contada através da mostra de objetos raros e especiais dos arquivos da Louis Vuitton.Todas as exposições são de entrada livre.

A exposição Time Capsule de Louis Vuiton é inagurada hoje no Museu Nacional Thyssen-Bornemisza, em Madrid, celebrando 30 anos de presença da marca de luxo francesa naquele mercado, mas também percorrendo a história da Louis-Vuitton desde a respectiva fundação, em 1854, há 164 anos.

Time Capsule
 mostra como a Louis Vuitton antecipou as necessidades e desejos de um mundo em mudança, ao longo dos últimos 160 anos.À medida que as mudanças nos meios de transporte aceleraram o nosso movimento pelo mundo, a Louis Vuitton continuou a dar resposta aos novos desafios que os viajantes enfrentavam, sempre com criações imaginativas.

 A exposição segue um percurso visual dos momentos chave na história da Louis Vuitton, com especial enfoque em seis aspetos: "The Keys to the Codes" (As Chaves dos Códigos), aludindo a pormenores distintos presentes nas peças da marca desde os primeiros baús Louis Vuitton; "Journeys around the World" (Viagens pelo mundo), revelando como a Louis Vuitton deu resposta aos desafios impostos pelos novos meios de transporte; "Elegance in Motion" (Elegância em Movimento), mostrando como a Louis Vuitton pensou as viagens com elegância e estilo; "Icons of the House" (Ícones da Casa), uma seleção das mais emblemáticas criações da Louis Vuitton; Magic Malle ( Baú Mágico), símbolo da Casa, o baú onde tudo começou, e "Artisans Room" (Sala dos Artesãos), experiência ao vivo com artesãos da Louis Vuitton.
 
Desde o início da história da Louis Vuitton, que a marca tem sido reconhecida pelo espírito pioneiro e por se associar a destinos de viagens em terras longínquas.

Para marcar os mais de trinta anos da presença da Louis Vuitton em Espanha, Madrid foi o local escolhido para apresentar Time Capsule.
Tal como a Louis Vuitton, a cidade de Madrid emana os mesmos valores de tradição e história, ao mesmo tempo que anceia pelo futuro. Time Capsule é o palco ideal para juntar os conceitos de viagem e inovação da Maison.

Também de entrada livre, e a percorrer a história da marca desde 1854, a exposição em Nova Iorque, "Volez, Voguez, Voyagez", está patente até dia 1 de julho, finalizando um tour pelas cidades do mundo, viajando desde Paris, onde foi vista pela primeira vez, a Seoul, passando também por Tóquio.


 
TIME CAPSULE MADRID
 De 17 de abril a 15 de maio de 2018
 Aberta diariamente, excepto no dia 1 de Maio
 Entrada gratuita
Dias 22 e 23 de abril haverá oportunidade para visitas guiadas.

Dora Troncão, 16/04/2018
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