Barcelona assegura edição de 2019 do Mobile World Congress ;

Edição deste ano inicia na próxima segunda-feira
Barcelona assegura edição de 2019 do Mobile World Congress
O Mobile World Congress, aquela que é considerada a maior feira mundial de telco e que abre oficialmente as portas na próxima segunda-feira, é um enorme gerador de riqueza para a cidade de Barcelona.
Em apenas uma semana, mais de 2300 expositores, mais de 400 operadoras de comunicações e mais de 100 mil participantes de todo o mundo acolhem à capital da Catalunha, criando um indiscutível impacto na cidade.
Após dúvidas sobre o possível cancelamento ou transferência do evento devido à incerteza política, económica e social na Catalunha, a GSMA, organizadora do MWC, assegurou que a celebração da edição de 2019 em Barcelona não está em perigo, de acordo com El Economista. No entanto, não parece ser posta de parte uma nova localização para o futuro, se a situação não for esclarecida. O Expansión chegou mesmo a anunciar que a transferência para o Dubai estaria a ser considerada, embora o MWC tenha assinado um contrato com Barcelona até 2023.
Aliás, é fácil perceber o porquê da permanência do Mobile World Congress ser muito importante: estima-se que gere receitas de 465 milhões de euros e mais de 13 mil empregos.
Nesse sentido, a InfoJobs anunciou esta semana que já coletou cerca de mil vagas para preencher empregos durante a celebração do MWC. O portal de emprego informa que as ofertas publicadas oferecem contratos temporários ou para dias únicos. E a maioria é de tempo integral, dia ou noite, dependendo do tipo de trabalho.
Na passada semana a InfoJobs anunciava já ter recolhido cerca de mil vagas para preencher empregos durante o MWC. O portal de emprego informa que as ofertas publicadas oferecem contratos temporários ou para dias únicos. E a maioria é de tempo integral, dia ou noite, dependendo do tipo de trabalho.
O encontro, que reúne expositores e assistentes de mais de vinte países de todo o mundo, tem no conhecimento das línguas um dos seus óbvios requisitos, nomeadamente o inglês, exigido desde assistente administrativo, promotor e caixa, catering ou restauração. A feira também reúne ainda um número significativo de visitantes e empresas de origem asiática, de modo que o domínio do mandarim ou coreano também é altamente avaliado neste perfil de vagas.
Na listagem das empresas presentes estão para já 11 empresas portuguesas da área da tecnologia e a Delta Cafés. A “Vida Económica” vai estar presente.
SUSANA MARVÃO (s.marvao@vidaeconomica.pt), 23/02/2018
Partilhar
Comentários 0