Ex-modelo Diana Pereira cria marca de fatos de banho;

EMPREENDEDORISMO
Ex-modelo Diana Pereira cria marca de fatos de banho
A empresária realça os cuidados ambientais e sociais da DFit Apparel.
 
Diana Pereira, ex-modelo que, em 1997, com apenas 14 anos, se tornou na primeira e única portuguesa a vencer o concurso de beleza Supermodel of The World, organizada pela Ford Models, lançou uma marca de fatos de banho, a Dfit Apparel. A marca começou a ser desenvolvida em 2018 e entrou no mercado no início deste ano. 
 
“Depois de vários anos a desenvolver e a criar coleções para outras marcas, entendi que estavam reunidas todas as condições para avançar com a minha própria marca. Os fatos de banho são peças únicas, que transformam a mulher, dão-lhe personalidade, fazem-nas sentir femininas, sexys e por isso entendi que seriam as peças ideais para iniciar este caminho”, disse à “Vida Económica” a empresária.
Todas as peças da DFit Apparel são produzidas em Portugal. “Eu idealizo as peças, passo as ideias para o papel, desenho-as, faço alterações... até chegar a um modelo que se pode chamar final . Daí envio para produção, vejo se os protótipos estão conforme aquilo que desenhei; estando, seguem para produção, ou fazem-se novas alterações. É um processo dinâmico”, refere Diana Pereira.
A entrevistada destaca a “qualidade premium” dos tecidos usados nas coleções, que são reciclados. 
“Somos uma marca absolutamente comprometida com a proteção do meio ambiente, daí utilizarmos unicamente materiais reciclados nas peças que são produzidas. Pessoalmente, tive o maior cuidado com a escolha dos parceiros que colaboram no projeto. Informei-me sobre o histórico das empresas que confecionam as peças, quis saber a relação com os trabalhadores, as condições de trabalho que lhes eram proporcionadas, etc. O ADN da Dfit está intimamente ligado à sustentabilidade e ao respeito pelos direitos das pessoas”, garante a nossa fonte.
 
Mercado nacional por ora
 
O mercado nacional representa 80% das vendas totais da Dfit Apparel, mas a internacionalização está próxima. “O investimento de promoção e de divulgação da marca foi praticamente todo concentrado em Portugal. Naturalmente que o próximo passo é divulgar a marca internacionalmente, O catálogo foi fotografado em Miami e o mercado dos Estados Unidos interessa-me particularmente. É um mercado que conheço bem e será provavelmente onde apostaremos em breve”, informa a empresária.
A marca tem presença nos canais online e físico. No primeiro caso, através do site (dfitapparel.com) ou das redes sociais (dfit_apparel no Instagram) e, no segundo, com presença física em loja, tanto no Porto como em Lisboa.
Diana Pereira admite que a marca alargue a coleção a outras peças de vestuário. “
Aquiles Pinto aquilespinto@vidaeconomica.pt, 17/09/2020
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