AFA avança com empreendimento Savoy Residence Insular num investimento de 60 milhões de euros;

Conceito gama superior
AFA avança com empreendimento Savoy Residence Insular num investimento de 60 milhões de euros
Savoy Residence Insular tem um total de 47 apartamentos e 12 lojas comerciais, distribuídos por 4 edifícios e tem a previsão de conclusão prevista para o final de 2022

O Savoy Residence Insular é um projeto residencial promovido pela AFA Imobiliário que está a nascer no Funchal e representa um conceito imobiliário de gama superior, com uma imagem de modernidade. Sendo o segundo empreendimento desta categoria – depois do Savoy Residence Casa Branca, lançado em 2019 e que atualmente já se encontra totalmente comercializado –, o novo projeto oferece também um conjunto de benefícios exclusivos associados à Savoy Signature.

Com um total de 47 apartamentos e 12 lojas comerciais, distribuídos por 4 edifícios, tem a previsão de conclusão prevista para o final de 2022. Os edifícios estão interligados interiormente entre si, privilegiando desde a componente tradicional e contemporâneo, e apostando no design industrial, em harmonia com os vários jardins e espaços abertos. O investimento ronda os 60 milhões de euros.
O novo projeto ergue-se num dos mais icónicos edifícios da cidade do Funchal: o da antiga Moagem da Companhia Insular de Moinhos, sendo que a arquitetura do antigo prédio será conjugada com um design contemporâneo, mantendo a essência e a história do prédio e do local.
Projetado pelo gabinete RH+ Arquitetos, dos arquitetos Roberto Castro e Hugo Jesus, o Savoy Residence Insular, o novo projeto vai permitir que a realidade de outros tempos seja recuperada de acordo com a traça original. Mantém-se a chaminé como elemento escultórico de um dos módulos do edifício e as fachadas envidraçadas num outro módulo são recuperadas para recordar os prédios da Revolução Industrial, contribuindo para que o património arquitetónico da cidade do Funchal se mantenha vivo.
Para os arquitetos, o desafio de criar um projeto que se integrasse na área sem desvirtuar o sentimento histórico que a própria cidade tem em relação àquela zona resulta num empreendimento ímpar, com uma localização excecional, que oferece apartamentos amplos, com tipologias que vão desde T0 a T4.

Oferta residencial diversificada

Com uma oferta que contempla “dúplex e tríplex para famílias, passando por lofts cheios de luz natural, até aos apartamentos com grandes varandas e terraços ou aqueles com piscinas privativas, são várias as opções para escolher um lar de sonho”, destaca a informação da AFA Imobiliária.
Também o “rooftop” do empreendimento, com piscina comum infinita, solário e uma vista desafogada para o mar, para a serra e para toda a envolvência urbana, será acessível a todos os moradores.
Acrescenta que “no Savoy Residence Insular todos os quartos são suites (com wc privativo) e os estacionamentos são cobertos ou em box”.
Estão, também, incluídos serviços como porteiro e “concierge” 24 horas por dia, além de acesso a várias facilidades da coleção de hotéis e resorts da Savoy Signature através do cartão Savoy Resident, uma chave que abre a porta para um mundo de vantagens, incluindo o acesso aos serviços e áreas comuns da coleção de hotéis da Savoy Signature nas mesmas condições que os clientes dos hotéis.
A comercialização do empreendimento foi iniciada em maio, sendo que a estratégia de promoção irá “focar-se sobretudo no cliente-alvo, em locais e mercados estratégicos, recorrendo a campanhas tradicionais e digitais, bem como diversas parcerias com players do setor, nacionais e internacionais”, afirma Victor de Sousa, diretor-geral da AFA Imobiliária.
Acrescenta que o Savoy Residence Insular constitui uma solução para quem, também por imposição dos novos tempos, procura um estilo de vida mais equilibrado, com mais qualidade e segurança. Este é, por isso, uma excelente oportunidade de investimento, que, certamente, irá beneficiar a Madeira e a sua economia.
Decorrente de um aumento gradual da projeção e volume de negócio, a atividade imobiliária tornou-se no terceiro pilar do grupo AFA (construção, hotelaria e imobiliária). Neste sentido, a AFA Imobiliária, responsável pela gestão do negócio em todas as suas vertentes – compra, conceção, desenvolvimento, comercialização e gestão de ativos –, aliou-se à Savoy Signature e ao seu reconhecimento internacional da marca do grupo na área da hotelaria. Desta fusão nasce o conceito Savoy Residence, que alia de forma única uma proposta de habitação à qualidade, estilo de vida e serviços de um hotel.
ELISABETE SOARES elisabetesoares@vidaeconomica.pt, 23/07/2021
Partilhar
Comentários 0