ASAVAL acorda melhoria dos honorários dos peritos avaliadores;

ASAVAL acorda melhoria dos honorários dos peritos avaliadores
A ASAVAL conseguiu da parte dos bancos e das sociedades gestoras de fundos de investimento a garantia das atualizações de honorários dos peritos avaliadores.
Esta situação surge depois de em março a ASAVAL ter iniciado reuniões com os bancos e sociedades gestoras de fundos, para os sensibilizar quanto às dificuldades sentidas pelos seus associados, os peritos avaliadores, decorrentes de retrocessos dos honorários praticados na avaliação imobiliária, assim como as dificuldades do setor, solicitando-lhes a tomada de medidas conscientes que conduzam a uma melhor remuneração desta atividade, entre outras medidas a necessitarem de correção.
No seguimento desta iniciativa, a ASAVAL também sensibilizou os seus associados coletivos para que, de uma forma consciente, também atualizassem os honorários dos seus peritos avaliadores externos.
“Estamos no bom caminho, vamos continuar a sensibilizar aquelas entidades que por este ou aquele motivo ainda o não fizeram, mas estamos plenamente convencidos que o farão dentro dum prazo aceitável”, refere Rui Esteves, secretário geral da ASAVAL.
30/06/2022
Partilhar
Comentários 0