Anfitriões na Airbnb recebem mais de 38 mil hóspedes durante a Web Summit;

Anfitriões na Airbnb recebem mais de 38 mil hóspedes durante a Web Summit

Lisboa acolhe a 11ª edição da Web Summit, que se realiza entre os dias 4 e 7 de novembro. Pela quarta vez na capital portuguesa, a maior conferência de tecnologia da Europa espera receber, este ano, mais de 70 000 participantes.Segundo os dados da plataforma Airbnb, durante a semana do evento, os anfitriões de Lisboa vão receber mais de 38 mil hóspedes, provenientes de 116 países e 4108 cidades diferentes. Graças ao evento, os lisboetas vão ganhar, coletivamente, 3,6 milhões de euros pela partilha das suas casas com os hóspedes que visitam a cidade durante este período. À semelhança de anos anteriores, cerca de 10% dos anfitriões em Lisboa que beneficiam com a chegada de hóspedes durante a semana da Web Summit têm idade superior a 60 anos, e metade é do sexo feminino. A Airbnb revela que as principais cidades dos viajantes que vão ficar em Lisboa durante a Web Summit são, por ordem: Londres, Paris, Madrid, São Paulo, Berlim, Munique, Amesterdão, Rio de Janeiro e Moscovo. No entanto, os países que continuam a ser os principais emissores de visitantes permaneceram consistentes nos últimos anos: França, EUA, Reino Unido, Brasil e Espanha são os países de origem mais frequentes.


Airbnb parceira dos grandes eventos
“Eventos como a Web Summit são uma grande porta de oportunidades para os residentes e negócios locais, e a Airbnb tem sido um grande parceiro para cidades que recebem grandes eventos”, afirma Armand Palau, responsável pela área de alojamentos da Airbnb Marketing Services. “O papel da Airbnb durante grandes eventos é ser um aliado e ajudar a construir modelos de turismo sustentável. A Airbnb ajuda os anfitriões em Lisboa a ganhar um rendimento extra através da partilha das suas casas e, ao mesmo tempo, oferece aos hóspedes mais opções de alojamentos, gerando um impacto económico positivo para as comunidades locais que visitam”. 
Não são apenas os negócios, a tecnologia e a inovação os principais motivos de atração em Lisboa durante esta semana da Web Summit, uma vez que os hóspedes na Airbnb que visitam a capital portuguesa também se interessam por descobrir a cultura e a história de Portugal, através de experiências locais na Airbnb. De acordo com a plataforma, as experiências mais procuradas estão relacionadas com a gastronomia e com a história, sendo as principais opções da lista uma experiência de degustação gastronómica, seguida de uma de passeios históricos pela cidade de Sintra.
 Fundada em 2008, a missão da Airbnb é a de criar um mundo ao qual as pessoas possam pertencer através de um turismo saudável que seja local, autêntico, diverso, inclusivo e sustentável. A Airbnb tira partido da tecnologia para capacitar economicamente milhões de pessoas em todo o mundo, para que possam desbloquear e rentabilizar os seus espaços, paixões e talentos tornando-se empreendedores na área da hospitalidade. O mercado de alojamento da Airbnb dá acesso a mais de 7 milhões de espaços únicos para estadias em quase 100 000 cidades e 191 países e regiões. Com as Experiências, a Airbnb oferece acesso sem precedentes a comunidades e interesses locais através de mais de 40 000 atividades únicas e artesanais, criadas à medida e organizadas por anfitriões em mais de 1 000 cidades em todo o mundo. A plataforma de pessoas para pessoas da Airbnb beneficia todos os seus stakeholders, incluindo os anfitriões, hóspedes, funcionários e as comunidades em que opera.
 
 
Susana Almeida, 05/11/2019
Partilhar
Comentários 0