AICEP LANÇA PACOTE DE SERVIÇOS DEDICADO AO E-COMMERCE;

Ferramenta de diagnóstico, webinars e cursos e-learning
AICEP LANÇA PACOTE DE SERVIÇOS DEDICADO AO E-COMMERCE
Luís Castro Henriques, Presidente da AICEP.
A AICEP, Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, está a lançar várias iniciativas de apoio às empresas, no contexto da pandemia do novo coronavírus, COVID-19.
Entre as iniciativas está um novo pacote de serviços dedicado ao E-Commerce, informação detalhada sobre a situação nos mercados internacionais e acompanhamento personalizado às empresas afetadas.
Entre os novos serviços está uma ferramenta de diagnóstico e-commerce, que vai permitir a cada empresa perceber qual o seu nível de preparação para iniciar a exportação online e receber um relatório com recomendações sobre como se preparar ou como começar a tirar partido da exportação online.
Esta ferramenta de autodiagnóstico das empresas para o ECommerce está disponível, a partir desta sexta-feira, para qualquer empresa, na Plataforma Portugal Exporta - https://www.portugalexporta.pt/
Uma outra iniciativa são os webinars. A AICEP está a promover um conjunto de Webinars dedicados ao e-commerce internacional, uma realidade a que as empresas portuguesas, especialmente as PME, devem estar atentas.
Este é o calendário para os próximos dias:  
- “Novas tendências: teletrabalho, formação online ou impressão 3D” – dia 16 às 10h00 e dia 27 às 10h00;
- “E-Commerce – O impacto do coronavírus no comércio eletrónico” – dia 20 às 10h00;
- “E-Commerce – Análise do Impacto da Crise em diferentes setores. Casos práticos na utilização de ferramentas de análise” – dia 23 às 10h00.  


Parceria AICEP/APICCAPS/'We Want Shoes'


Os Webinars são realizados através da plataforma de e-learning da AICEP, a e.Academia Internacionalizar, disponível no site. Todos os webinars ficarão disponíveis online.
Em paralelo, a AICEP volta a apostar em cursos e-learning, que pretendem ser uma ferramenta de capacitação para as empresas, tendo em conta o atual contexto. O objetivo é que as empresas possam ganhar mais competências em e-commerce e encará-lo como uma evolução necessária para a sua internacionalização. As inscrições podem ser feitas no site da AICEP.
Por último, a AICEP continua a promover parcerias com marketplaces para dar às empresas portuguesas a oportunidade de conhecer o potencial de negócio e o funcionamento destas plataformas.  
Uma dessas parcerias envolve a APICCAPS. Para tal, será feito o lançamento do primeiro workshop exclusivamente online com o marketplace 'We Want Shoes', no próximo dia 23, às 17h00.
Este webinar conta com a participação do Fundador e CEO da 'We Want Shoes', Saydou Bangoura, que é o principal marketplace online B2B da Europa de calçado, malas e acessórios, onde estão presentes 300 marcas.
TERESA SILVEIRA - teresasilveira@vidaeconomica.pt, 15/04/2020
Partilhar
Comentários 0