FEST realiza congresso internacional em Lisboa e debate impacto da conjuntura atual na experiência do cliente;

FEST realiza congresso internacional em Lisboa e debate impacto da conjuntura atual na experiência do cliente
Johan Stevens
Setor é penalizada pela maior dificuldade em garantir stock disponível, bem como o aumento dos custos nas suas empresas, que têm obviamente impacto para todos os distribuidores dos materiais de construção.
A FEST - Federação Europeia de Comércio de Equipamentos Sanitários e Climatização, que representa associações de 15 países e que em Portugal é representada pela APCMC – Associação de Comerciantes de Materiais de Construção, vai realizar o congresso em Lisboa, no Hotel Tivoli Avenida, de 22 a 24 de setembro.
Um encontro que surge num ano que está a ser positivo para o setor, mas que, no entanto, é penalizada pela maior dificuldade em garantir stock disponível, bem como o aumento dos custos nas suas empresas, que têm obviamente impacto para todos os distribuidores dos materiais de construção.
O congresso, com realização bianual, é organizado este ano em Portugal, país que preside à federação europeia.  Johan Stevens, diretor geral da Sanitop e presidente da FEST, destaca que uma das grandes vantagens do evento “é a oportunidade de encontro e partilha de conhecimento, ideias e experiências entre as pessoas de diferentes empresas do setor”.
O congresso terá momentos de interação não só a nível profissional, como também social, tendo confirmada a presença de participantes provenientes de mais de 15 países europeus, que permitirá enriquecer o debate com diferentes perspetivas.
O encontro prevê momentos de convívio entre os participantes, como é o caso do jantar de gala na Estufa Fria e uma visita à cidade de Lisboa.
 
Impacto na experiência do cliente
Johan Stevens destaca os tempos de incerteza em que vivemos devido à “grande volatilidade em consequência da pandemia, da guerra na Ucrânia, da digitalização e das alterações climáticas.  Estes fatores e as suas consequências estão a ter um impacto muito grande na experiência do cliente”.
A edição do FEST conta com quatro excelentes oradores internacionais que vão expor diferentes perspetivas da experiência do cliente.
Destaque para as intervenções de Nancy Rademaker (especialista em transformação digital, inteligência artificial e foco no cliente), David Moody (consultor britânico em empresas do setor),  Pascal Coppens (especialista em inovação, nomeadamente no mercado da China) com as suas experiências em diferentes mercados e de Miguel Munoz (professor de Empreendedorismo e Inovação, com várias empresas lançadas e uma vasta experiência em diferentes mercados, tais como Portugal, Espanha, EUA e México.
“Um conjunto de painéis que se complementam entre si e que trarão certamente novos inputs para todos os participantes e para os seus negócios”, destaca Johan Stevens.
No final, haverá um debate que, além dos palestrantes, contará ainda com a participação de líderes das maiores empresas europeias.
 
Encontro nacional da APCMC
No dia 22, quinta-feira, a APCMC realiza um encontro nacional para os associados, com início previsto às 14 horas.
A abertura será feita por Carlos Rosa, Presidente da Direção da APCMC, segue-se a intervenção de Fernando Alexandre, doutorado em Economia pela Universidade de Londres, Professor Associado com Agregação da Universidade do Minho, vice-presidente do Conselho Económico e Social, consultor da Fundação Francisco Manuel dos Santos e ex. Secretário de Estado Adjunto do ministro da Administração Interna no XIX Governo que tem como tema: “Que perspetivas para a economia portuguesa e para o setor da construção?”
Carlos Manuel Oliveira, Professor Convidado de Brand Management, do ISEG/UL e CEO da Marketingmania Consulting que vai debruçar-se sobre: “Os novos desafios para as empresas na era pós-digital”.
Destaque ainda para Jonas Brennwald que desde 2019 é CO-CEO e membro do Conselho de Administração da GROHE. O tema da sua intervenção é: “O Futuro da distribuição no setor dos sanitários”.
O encontro da APCMC termina com a visita ao novo Showroom da Grohe – Lisbon Experience Center, no Prata Riverside Village, em Lisboa.
 
A FEST representa mais de 800 empresas europeias, com um total de mais de 112 000 colaboradores e um volume total de negócio de mais de 40 mil milhões de euros.  
 
Mais informações em: https://www.festcongress-lisbon.pt/
Susana Almeida, 20/09/2022
Partilhar
Comentários 0