EFAPEL cresce 8%
A EFAPEL fechou o ano de 2016 com vendas de 30,2 milhões de euros, o que representa um aumento de 8% em relação ao anterior exercício. Mais de 30% deste valor correspondem a vendas no mercado externo, designadamente em países da Europa, Médio Oriente e América Latina
A exportação mantém-se como vetor fundamental da estratégia de crescimento da empresa de Serpins, que em 2015 criou uma subsidiária em Espanha, a EFAPEL - Soluciones Eléctricas, SL. O investimento de 3,8 milhões de euros em ativos fixos representa a determinação da empresa em explorar todas as potencialidades detetadas no mercado, nomeadamente o reconhecimento da excelência dos produtos EFAPEL e o crescente aumento da sua procura.
A exportação mantém-se como vetor fundamental da estratégia de crescimento da empresa de Serpins, que em 2015 criou uma subsidiária em Espanha, a EFAPEL - Soluciones Eléctricas, SL. O investimento de 3,8 milhões de euros em ativos fixos representa a determinação da empresa em explorar todas as potencialidades detetadas no mercado, nomeadamente o reconhecimento da excelência dos produtos EFAPEL e o crescente aumento da sua procura.
A construção do novo módulo, já iniciada em janeiro de 2017 e de conclusão prevista para novembro, responde justamente ao aumento da exigência, tanto do ponto de vista da produção como da logística. Este é já o quarto módulo da fábrica de Serpins, a que acresce ainda um pólo situado na Lousã.
O investimento em IDI (investigação, desenvolvimento e inovação) representou a verba de 760 mil euros. Na área de recursos humanos, a que a EFAPEL atribui muita importância, manteve-se o investimento em formação e foram contratados 12 colaboradores, para as áreas de engenharia, comercial e Produção.
Recorde-se que a EFAPEL tem a sua própria equipa de ciclismo a disputar as principais provas velocipédicas nacionais e patrocina a equipa de futebol da Académica de Coimbra.