Joias e relógios em exposição exclusiva na Boutique dos Relógios Plus Colombo
A Gucci Timepieces and Jewellery aposta num novo conceito de pop up store em linha com o rumo do novo diretor criativo da marca, Alessandro Michele.
Portugal é o mercado escolhido para a estreia do conceito idealizado por Michele.
Até dia 18 de outubro, a Boutique dos Relógios Plus do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, terá em exposição peças exclusivas de relojoaria e joalharia pertencentes à coleção internacional Gucci, que usualmente não estão disponíveis no mercado português.
Esta é uma oportunidade para os fãs portugueses da Gucci conhecerem ao vivo estas peças que podem também ser adquiridas durante esta exposição. Com esta iniciativa, a Boutique dos Relógios, que celebra 20 anos de existência em 2017, é alvo de uma distinção por parte da Gucci ao ser o ponto de venda selecionado a nível mundial para inaugurar a pop up store. Esta é também uma oportunidade para “sondar a recetividade do cliente português por algumas peças mais irreverentes”, conforme confidenciou um representante da Boutique ao Vida Económica, durante a inauguração da exposição. Um bom exemplo desta ousadia renovada da Gucci é a coleção Le Marché des Merveilles Secretes (o mercado das maravilhas secretas) que se distingue pelas cores fortes e pela cabeça de tigre opulenta, que esconde o mostrador, causando um efeito surpresa, cujos modelos podem ser apreciados na Boutique do Colombo.
Este e outros dos modelos em exposição são também representativos do novo conceito de Pop Up Store da Gucci Timepieces and Jewellery e da linha criativa de Alessandro Michele, pois remetem para as referências estéticas de décadas passadas da marca Gucci, aliadas a inspirações diversas, havendo, no entanto, mais espaço para a teatralidade e ousadia. Michele não poupa nos volumes, brilhos e bordados nas superfícies diferenciadas ao mesmo tempo que revitaliza nas coleções as listas em vermelho e verde e do duplo "G".
A marca Gucci Timepieces é fabricada na Suíça desde os anos 1970. Em janeiro de 2010, a Gucci Timepieces também começou a distribuir as coleções de joalharia Gucci Jewelry, tirando partido da experiência no setor dos relógios e fomentando as sinergias entre as indústrias dos relógios e da joalharia. Em 2016, a relojoaria representou 4% do negócio global da marca, cujas receitas rondaram os 4.378 milhões de euros, e a joalharia, por sua vez, 2%.
A Gucci faz parte do Kering Group, líder mundial em vestuário e acessórios, que desenvolve um conjunto de marcas de renome de luxo, sport e lifestyle.