SAS lança uma nova versão de SAS Viya ;

SAS lança uma nova versão de SAS Viya
O SAS, líder em analítica avançada, continua a inovar tornando mais fácil o acesso à plataforma cloud-nativeSAS® Viya®. As inovações mais recentes da companhia ajudam os clientes a democratizaro uso da analíticanas suas organizações, de forma mais eficiente,enquanto gerem grandes volumes de trabalho analítico e utilizam  SAS numa grande variedade de aplicações.

“Entre os fornecedores de analítica, o SAS é um líder reconhecido por reimaginar a maneira como a analítica e o machine learning são aplicados,de forma a que os utilizadores obtenham os resultados que resolvem mais rapidamente e com maior precisão os desafios do negócio”, disse Ritu Jyoti, Program vice presidente de Inteligência Artificial na IDC. “Esta actualização da plataforma SAS Viya oferece aos utilizadores de uma organização (independentemente do seu nível) um avançado mecanismo de machine learningque ajuda a dominar a complexidade dos dados disponíveis na nuvem.”

Reconhecendo que muitas organizações passaram e estão a passar dificuldades causadas pela pandemia, o CEO e fundador do SAS, Jim Goodnight, reforçou  que o SAS Viya pode ajudar nos momentos mais difíceis. “O SAS Viya ajuda as organizações a ver os seus dados, clientes e operações a partir de novos ângulos,fomentandoatomada de decisões mais seguras”, disse Goodnight. “Organizações líderes como a Hanesbrands, a Mercy, o Banco Bradesco e a Qualitas Insurance Company contam todos os dias com o SAS Viya. Através da operacionalização da analítica, as organizações são capazes deacelerar a inovação e reduzir custos”.OSAS Viya oferecea camada que faltava entre os modelos desenvolvidos em várias linguagens e os sistemas onde estes são implementados, eliminando a necessidade de passar porlongos processos de recodificação.
Por sua vez, o diretor executivo do SAS Portugal, Ricardo Pires Silva, comenta que “as organizações enfrentam  o desafio de consolidar e extrair valor dos seus dados, para que possam a partir deles tomar melhores decisões. O SAS Viya ajuda significativamente a resolver essa questão: a decidir a partir dos dados. Com a plataforma SAS Viya, que inclui soluções para cobrir todo o ciclo analítico – tratamento dos dados, modelação através de inteligência artificial e machinelearning, e a colocação em produção desses modelos (incluindo em tempo real) - democratiza-se a analítica para que todos possam ter acesso e o processo de tomada de decisões seja ágil e confiável. A transformação digital e a inovaçãosão pilares importantes nos planos empresariais e das instituições públicas e a nossa tecnologia facilita e agiliza esse processo de evolução."
Susana Almeida, 12/02/2021
Partilhar
Comentários 0