BPI admite moratória para créditos de empresas e famílias;

Covid-19
BPI admite moratória para créditos de empresas e famílias
O BPI anunciou que, no âmbito da crise gerada pela pandemia de Covid-19, está disponível para aceitar moratórias de crédito. Assim, empresas e particulares poderão ter acesso a moratória de crédito com carência de capital para operações de crédito em situação regular.
No caso das empresas, a moratória prevista pelo BPI consiste na concessão de uma carência de capital, acompanhada pela prorrogação do prazo da operação, até um ano, em operações de crédito regulares que se encontrem em período de reembolso, ou iniciem esse período em 2020.
“Poderão solicitar esta facilidade os clientes em situação regular afetados pela crise da pandemia Covid-19. Esta medida está isenta de comissões de alteração ou prorrogação e terá subjacente um processo de adesão muito rápido e simples, e em suporte digital”, indica o banco.

Famílias inclui crédito à habitação e automóvel

O BPI anunciou que está igualmente disponível para conceder uma moratória de crédito para os particulares, “condicionada às orientações das autoridades de supervisão e em articulação com as medidas que possam vir a ser estabelecidas pela União Europeia e pelo Estado português”. A moratória envolve o crédito à habitação e o crédito pessoal, incluindo o financiamento automóvel.
Verificadas estas condições , esta moratória, disponível a pedido dos clientes, consiste  na concessão de uma carência de capital, acompanhada de prorrogação do prazo da operação, até seis meses, para operações de crédito regulares que se encontrem em período de reembolso, ou iniciem esse período em 2020.
Tal como em relação às empresas, o banco indica que poderão solicitar esta facilidade os clientes em situação regular afetados pela crise da pandemia e que a medida está isenta de comissões de alteração ou prorrogação, além de ter, indica o BPI, “um processo de adesão muito rápido e simples, e em suporte digital”.

Aquiles Pinto, 23/03/2020
Partilhar
Comentários 0