Coliseu Porto Ageas celebra-se com concerto de entrada livre;

Desconfinamento
Coliseu Porto Ageas celebra-se com concerto de entrada livre
A música está de volta ao Coliseu Porto Ageas. Para assinalar o regresso da cultura à emblemática sala de espetáculos, após três meses de encerramento, a Associação Amigos do Coliseu do Porto e a Associação Comercial do Porto convidam para um concerto comemorativo dos 250 anos do nascimento de Ludwig van Beethoven.



No sábado (dia 20 de junho), às 21h30, a Orquestra Filarmónica Portuguesa apresenta duas das mais emblemáticas obras deste grande compositor: a Quinta Sinfonia, celebrizada pelo ritmo dos seus primeiros compassos, e o Quinto Concerto para piano, também conhecido como "Imperador", o último dos concertos para piano e orquestra compostos pelo génio nascido em Bona.


Sob a direção do maestro Osvaldo Ferreira, a Orquestra terá ao piano um dos mais representativos pianistas portugueses da sua geração, João Bettencourt da Câmara, como solista. "250.º Aniversário de Beethoven - Orquestra Filarmónica Portuguesa" será apresentado com o palco em formato arena e a entrada é livre, mediante reserva de lugar na bilheteira do Coliseu Porto Ageas ou em Blueticket.pt.

Profissionais de saúde com melhores lugares

Para os profissionais de saúde, que nos últimos meses estiveram na primeira linha de combate à pandemia, o Coliseu e a Associação Comercial do Porto reservaram um dos melhores setores da sala, que batizaram de "Tribuna Profissionais Saúde". Uma pequena homenagem a quem salva vidas.

O Coliseu Porto Ageas recorda que é obrigatório o uso de máscara e seguir as indicações dos assistentes da sala.
Aquiles Pinto, 17/06/2020
Partilhar
Comentários 0