Esri Portugal adere ao Compromisso Verde da Cidade de Lisboa;

Esri Portugal adere ao Compromisso Verde da Cidade de Lisboa
A Esri Portugal, empresa de tecnologia de Sistemas de Informação, acaba de anunciar a adesão à iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Lisboa - Compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020, Ação Climática Lisboa 2030 – cuja finalidade é tornar Lisboa uma cidade neutra em carbono até 2050.
Atualmente falar de Sustentabilidade parece quase uma questão de moda, mas para a Esri a Sustentabilidade é uma questão de Responsabilidade e está profundamente enraizada no seu ADN enquanto Organização, tendo sido por isso que decidiu  que era o momento de fazer mais e de associar as suas iniciativas à de outras organizações com a mesma consciência e sentido de missão.
“É, na verdade, com bastante orgulho que “colocamos na lapela” o crachá de Aderente ao Compromisso Verde da Cidade de Lisboa. Esri é o acrónimo de Environmental Systems Research Institute e penso que o nosso nome diz tudo: não somos apenas uma empresa de tecnologia. Nascemos da paixão pela Geografia, da preocupação pelo Ambiente e da visão de que a Tecnologia não tem apenas o papel de nos tornar mais rápidos nem mais ligados, mas antes de que tem o firme propósito de criar para todos um futuro mais Sustentável”, afirma Ana Marques, Marketing & Communication Manager da Esri Portugal.
Em 2020 Lisboa foi eleita Capital Verde Europeia. O prémio reconheceu a transformação que tem sido feita no município na última década, mas trouxe ainda mais vontade de fazer melhor e todos foram chamados para ajudar a cumprir os ambiciosos objetivos a que a cidade se comprometeu para alcançar um melhor ambiente urbano até 2030. E é neste âmbito que enquanto Organização, a Esri Portugal se junta a este grupo de mais de duas centenas de entidades e que se compromete a alterar a forma como, até agora, encara tudo o que está relacionado com a Mobilidade dos seus colaboradores e com a Eficiência Energética das suas instalações.
É de realçar que estas mudanças vêm juntar-se a outras que já tinham sido implementadas a nível interno na empresa como: a de total abolição do uso de plástico de utilização única; a digitalização de todo o tipo de documentos (o que permitiu uma redução significativa no uso de papel); a adopção de sistemas de filtro de água e a utilização de materiais reciclados não só no uso diário como na produção de merchandising. Além destas alterações, a empresa no seu quotidiano tem também promovido acções de Team Building com foco na reflorestação e consciência ambiental.
“Acredito que este é apenas um primeiro passo na nossa missão de introduzir a Sustentabilidade como um vector crítico e estratégico da nossa atuação enquanto Organização responsável, atenta e preocupada com as questões ambientais. Não queremos nem podemos ficar por aqui. Queremos trabalhar com outras entidades e associar-nos a outras iniciativas, pois acreditamos que isto representa um passo essencial rumo a uma Cidade mais Verde. Um passo essencial rumo a Futuro mais Sustentável”, conclui Ana Marques.
Susana Almeida, 10/01/2022
Partilhar
Comentários 0