A exclusividade faz-se de pequenas viagens;

turista ocasional
A exclusividade faz-se de pequenas viagens
O VILA VITA Parc Resort and Spa tem sido considerado como o resort mais exclusivo de Portugal, conhecido pelo modo como conjuga a elegância, o luxo e a arte de bem receber.
O resort, que foi inaugurado em 1992 e remodelado em 2017, é membro da “The Leading Hotels of the World”, e estende-se ao longo de 22 hectares, com uma traça algarvia e com a garantia de total privacidade e com a missão de exceder as expectativas dos hospedes.
 Também por isso é procurado por quem procura privacidade e espaços onde se sinta em casa, conjugando a ampla oferta de serviços bem próxima, mas também a distância necessária para o hóspede se sentir em paz e no seu espaço. Pode parecer simples, mas oferecer o melhor serviço ao cliente sem ser intrusivo é uma ténue linha que é necessário traçar e o VILA VITA Parc Resort and Spa sabe-o fazer com distinção. Se a isto juntarmos que o mesmo se encontra no Algarve, em Porches e sobre o mar, cedo se percebe que este cinco estrelas celebra o melhor do Turismo e Hotelaria de Portugal
 Possui 203 alojamentos com terraços, varandas e vistas panorâmicas do mar e dos  jardins, seja nos quartos, suites, villas ou apartamentos.
Para que ao hóspede, na hora de usufruir do seu momento de lazer, nada falte, tem à sua disposição 11 restaurantes (um deles, o OCEAN com duas estrelas Michelin), todos sazonais, que oferecem uma variedade de cozinha casual e gourmet e que se complementam com mais 6 bares e uma cave de vinhos extraordinária, situada a 8 metros de profundidade e com um imenso portfolio de garrafas “normais” e raras, com provas de vinhos sempre disponíveis, com mais  de 11 000 referencias que provêm  de produtores locais e de colheitas muito limitadas de Portugal e de todo o mundo.
Mas nem só de comida vive o resort, pois possui 7 piscinas, uma interior e exterior aquecida, praia com acesso direto, SPA, cabeleireiro, ginásio, sauna, banho turco, campos de ténis, campo de prática de golfe, ou pode utilizar o iate de 22 metros para viagens privadas de luxo.
Também inserida numa política de proteção da natureza, o resort associou-se a várias organizações para cuidar de animais selvagens, ou de evolução de aves à natureza ou defesa dos ocenaos e até mesmo a colaboração com marca de calçado vegan portuguesas, criado com sola feita de plástico recolhido por voluntários em várias praias do Norte de Portugal.
Ou então da filosofia que incorpora em comum com a Herdade dos Grous e o Talho Villa Vita (do qual são proprietários) do conceito “da hora para o prato”, por forma a garantir a melhor qualidade dos produtos, bem como a utilização das melhores práticas agrícolas e ambientais.
É pois neste cenário que o hóspede se encontra, onde cada detalhe foi pensado e estudado para superar as expetativas do cliente. Num hotel desta natureza percebe-se, pois, que os processos e procedimentos estão bem parametrizados, que o “staff”, além de multicultural, tem de possuir as “hard” e “soft skills” acima da média e onde o desejo do cliente é percecionado por antecipação por um “staff” de excelência.
É ao olharmos para exemplos destes da hotelaria que percebemos vários momentos: a qualidade do líder que constrói estas equipas e estes serviços, que antecipa tendências de mercado e necessidades dos clientes.
Talvez este resort possa ser mesmo um dos melhores do que temos em Portugal, mas percebemos o quão bons somos em Portugal neste mercado do Turismo. Quem visita o resort muito dificilmente não consegue encontrar aqui o melhor local para descansar, recuperar e ter privacidade. Seja pelo espaço envolvente, seja pelos serviços oferecidos, seja pela excelência das refeições ou as instalações. Quando nas minhas aulas – muitas à base de casos de estudo – incluímos o que, e como, um hotel se deve posicionar para ser diferenciador no mercado, encontramos neste, como também em outros que conheço, aquelas que têm de ser a referência no posicionamento de um 5 estrelas.



Jorge KM Farromba (https://pt.linkedin.com/in/jorgefarromba Jorgefarromba@gmail.com), 25/11/2022
Partilhar
Comentários 0