GANT mantém aposta no mercado português;

Empresa sueca prepara nova estratégia após falência da Ricon/Delveste
GANT mantém aposta no mercado português
A marca GANT está presente em 70 mercados, contando com 750 lojas em nome próprio e mais de quatro mil retalhistas.
A GANT AB, marca de roupa internacional com sede em Estocolmo, na Suécia, aguarda pelo desenlace das questões legais relacionadas com a falência do Grupo Ricon/Delveste para determinar uma nova estratégia para o mercado português. A empresa continua a ver um grande potencial no mercado nacional e mantém a ambição de manter o melhor relacionamento com os seus clientes em Portugal.
 
Ao longo de 26 anos, a GANT manteve uma parceria de franchise com o distribuidor português Grupo Ricon/Delveste. Após este parceiro atravessar sérias dificuldades financeiras, e não obstante os esforços desenvolvidos pela GANT AB  ao longo do último ano para assegurar a continuidade do negócio e a notoriedade da marca no mercado português, o distribuidor em causa declarou falência, terminando assim a já longa parceria.
Para Patrik Nilsson, CEO da GANT, “a GANT Portugal sempre foi um mercado importante para a GANT AB, sendo mesmo um dos mais fortes para a marca em termos globais. Como tal, é com grande tristeza que vemos o nosso distribuidor português a não conseguir dar continuidade à parceria que vínhamos desenvolvendo”, frisando que “sabemos que os nossos clientes têm sido afectados, mas é nossa intenção voltar a estar perto deles assim que todas as questões legais relacionadas com esta situação estejam ultrapassadas”. A marca GANT está presente em 70 mercados, contando com 750 lojas em nome próprio e mais de quatro mil retalhistas. 
Susana Almeida, 16/03/2018
Partilhar
Comentários 0