Linha de Apoio à Qualificação da Oferta com 50% da dotação executada;

Adianta a Secretária de Estado do Turismo
Linha de Apoio à Qualificação da Oferta com 50% da dotação executada
Cerca de 50% da dotação orçamental de 60 milhões de euros disponibilizados às empresas do setor do turismo ao abrigo da Linha de Apoio à Qualificação da Oferta já está executado.
A garantia é da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, que referiu terem sido apoiados mais de 350 projetos e alavancado um investimento de 250 milhões de euros. Parte deste montante foi aplicado nos “40 novos hotéis que o país terá este ano”, disse.

Recorde-se que a Linha de Apoio à Qualificação da Oferta 2016 é um instrumento de crédito que visa proporcionar às empresas do setor do turismo melhores condições no acesso ao financiamento.
Este instrumento, que vigora até 31 de dezembro de 2017, destina-se ao investimento em projetos distintivos e inovadores, assim como na requalificação de empreendimentos turísticos, no sentido de os posicionar e afirmar em segmentos de maior valor acrescentado.
O desenvolvimento de projetos de empreendedorismo na área da animação turística, bem como de projetos na área da restauração de interesse para o turismo, estão também entre os eixos de investimento contemplados.
O novo instrumento será acessível a empresas turísticas de qualquer dimensão, independentemente da sua natureza ou forma jurídica, desde que cumpram as condições estipuladas. O montante máximo do financiamento concedido poderá chegar aos 75% do valor do investimento elegível, estando definido o valor de 2,5 milhões de euros como limite máximo de investimento do Turismo de Portugal em cada operação, com exceção das candidaturas desenvolvidas em cooperação, agregadoras de várias empresas, em que o limite será de 3,5 milhões de euros (ver quadro).


Susana Almeida, 16/12/2016
Partilhar
Comentários 0