Locarent disponibiliza linha de dez milhões com condições especiais para viaturas elétricas;

Disponível para adjudicações até 31 dezembro 2022
Locarent disponibiliza linha de dez milhões com condições especiais para viaturas elétricas
O combate às Alterações Climáticas é um desígnio universal e requer o compromisso e envolvimento de todos. A descarbonização da atividade económica tem, no setor dos transportes, um dos seus maiores desafios, no qual a Locarent está focada e comprometida.
Pese embora os bons resultados - até outubro deste ano, mais de 20% das vendas de veículos novos de passageiros são eletrificados - que se têm vindo a alcançar, a transição para uma mobilidade elétrica suscita custos operacionais e financeiros que têm dificultado a sua adesão por parte da grande maioria das empresas e particulares.

A solução Renting, por si só, resolve muitas das questões operacionais e riscos associados à revolução tecnológica que o automóvel está a atravessar. Ultrapassados estes constrangimentos, a última barreira tem sido a componente financeira associada ao preço das viaturas eletrificadas (100% elétricos e “plug-In”) e, mais recentemente, o agravamento significativo das taxas de juro.

A equação financeira não se esgota no preço da viatura ou na sua renda, sendo necessário levar em linha de conta os incentivos fiscais, nomeadamente em sede de Tributação Autónoma e IVA, a redução dos custos utilização - combustíveis vs eletricidade - e impactos ambientais, temas para os quais a Locarent pode ajudar a quantificar, facilitando os processos de decisão dos clientes.

Para mitigar esta barreira financeira e apoiar ao nível da bonificação da renda mensal, a Locarent criou uma Linha Especial de Funding no montante global de 10 milhões euros com as seguintes bonificações:
Viaturas 100% Elétricas:    -1,00% / ano;
Viaturas Plug-In:                 -0,75% / ano.

Com esta linha, disponível para adjudicações até 31 dezembro 2022, a Locarent espera disponibilizar mais de 250 viaturas eletrificadas em condições muito competitivas que permitirão reduzir as emissões anuais de CO2 em mais de 650 toneladas / ano.
A Locarent é uma empresa portuguesa, pertencente aos Grupos Caixa Geral de Depósitos e novobanco, prestando serviços de renting automóvel nos segmentos de empresas e particulares.
Susana Almeida, 17/11/2022
Partilhar
Comentários 0