Maiores oportunidades de investimento estão na turbulência da indústria;

Aumento de encargos para os empréstimos
Maiores oportunidades de investimento estão na turbulência da indústria
Após quase uma década de taxas de juro excecionalmente baixas, há grande complacência nos mercados acionistas quanto aos riscos de taxas mais altas e elevado endividamento das empresas. Esta é uma das “verdades incontornáveis no investimento” para a próxima década referidas pela Schroders.

O aumento dos encargos com os empréstimos não é o único risco para as rentabilidades e para as avaliações.
A mão de obra, a energia e outros custos empresariais estão a aumentar de forma generalizada. Simultaneamente, a tendência para o protecionismo está a criar menos eficiência na sequência dos processos necessários para criar produtos, também conhecida como cadeia de abastecimento.
“Acreditamos que algumas das melhores oportunidades de investimento se encontram onde existe uma significativa turbulência na indústria, como é o caso da transição para as energias renováveis”.
“Esperamos que a procura aumente, tanto a nível das energias renováveis como dos veículos elétricos.”
“Também privilegiamos algumas ações de bens de consumo e de tecnológicas. A conjuntura competitiva no consumo de conteúdos e multimédia está a mudar rapidamente, tornando-se uma fonte rica em oportunidades, particularmente nas redes sociais, música e jogos”, conclui.
Susana Almeida, 03/01/2019
Partilhar
Comentários 0