NorteShopping abre as portas do seu espaço mais exclusivo: o GALLERIA ;

NorteShopping abre as portas do seu espaço mais exclusivo: o GALLERIA
O projeto materializa um conceito inédito e inovador em Portugal, com um posicionamento premium e uma oferta distintiva.
O GALLERIA representa um investimento de €8 milhões e assinala a última etapa da expansão do NorteShopping, que envolveu um investimento de €77 milhões.
Entre as marcas presentes no espaço estão a Maybach, Twin-Set, Max Mara WeekEnd, Hugo Boss, Polo Ralph Lauren, Gant, Adolfo Dominguez, Roberto Verino, Furla, Elements, Arcádia, Tommy Hilfiger, Maje, Sandro e Claudie Pierlot.

A partir desta quinta-feira, o NorteShopping tem um novo espaço exclusivo de compras, lazer e interação social: o GALLERIA – que materializa um conceito inédito e inovador em Portugal, com um posicionamento premium e uma oferta distintiva. Este novo espaço representa um investimento de €8 milhões, assinalando a conclusão do projeto de expansão do NorteShopping, iniciado em 2017 e que envolveu um investimento global de €77 milhões. No total, a expansão permitiu criar cerca de 800 postos de trabalho diretos.
Alexandre FernandesAdministrador responsável pela área de Gestão de Ativos da Sonae Sierra, afirma: “Este investimento enquadra-se na nossa estratégia de melhoria contínua e consistente de ativos, de reforço da oferta comercial e de criação de espaços inovadores de interação social, que permite posicionar o NorteShopping como o destino de referência no Norte do país. O GALLERIA é um extraordinário exemplo de como as iniciativas de melhoria contínua elevam os padrões de qualidade e conforto dos Centros Comerciais, adaptando-os às novas tendências de consumo e dinâmicas sociais, com o propósito de proporcionar aos seus clientes experiências inovadoras e de grande qualidade. Estas iniciativas são também muito valorizadas pelos nossos investidores, financiadores e lojistas, que demostraram, desde a primeira hora, um grande compromisso com todo este projeto e com a capacidade da Sonae Sierra para desenvolver e gerir esta iniciativa, cujo resultado excedeu as expectativas iniciais.”

Localizado no piso 1 do Centro Comercial, o GALLERIA, no NorteShopping, é um espaço elegante, sofisticado, com personalidade e um ambiente visualmente estimulante, onde os visitantes podem desfrutar de uma experiência de compras e de lazer única, com um mix de marcas de topo. O GALLERIA ocupa um espaço de cerca de 5 mil m2 e terá 18 lojas e quatro quiosques. As lojas são as mais altas alguma vez criadas pela Sonae Sierra, graças à passagem dos cinemas do NorteShopping para o piso 2, que deixaram um excelente espaço disponível no centro do piso 1.
Entre as marcas de moda presentes no espaço estão a Maybach, Twin-Set, Max Mara WeekEnd, Hugo Boss, Polo Ralph Lauren, Gant, Adolfo Dominguez, Roberto Verino, Furla, Elements, Arcádia, Tommy Hilfiger, Claudie Pierlot, Sandro e Maje.
Algumas destas marcas entram pela primeira vez em Portugal através do NorteShopping, como é o caso da Twin-Set, Claudie Pierlot e Maybach, e outras, como Sandro, MaxMara Weekend e o bar de champanhe Bubbles&Pearls, apresentam o seu primeiro conceito adaptado a um centro comercial.
Esta nova área exclusiva associa serviços que aumentarão a comodidade e potenciam a experiência de visita, nomeadamente um elevador com ligação direta ao parque de estacionamento -3; serviços de tabacaria, com CigarWorld; e serviços de restauração, como uma Casa de Chá, com a assinatura da Arcádia, e um Bubbles & Pearls, especializado em champanhe e ostras. O espaço tem também várias obras de arte instaladas para enriquecer a experiência cultural da visita.
Jorge MorgadinhoDiretor de Arquitetura e Design da Sonae Sierra, destaca: “O GALLERIA, no NorteShopping pretende ser mais do que um espaço de compra. É um local onde se cruzam experiências no que toca a cultura, gastronomia, decoração, moda e entretenimento. Para conseguir um ambiente elegante e exclusivo, utilizámos uma conjugação de materiais nobres, como a pedra lioz e a madeira, e um paisagismo moderno e enriquecedor, com vegetação térrea e suspensa. A presença de uma instalação artística da arquiteta Joana Astolfi, em madeira e latão, criada especialmente para o efeito, confere ainda mais personalidade ao GALLERIA, que abraça uma oferta comercial premium, tal como são as galerias num hotel de 5 estrelas.”
A conclusão de um investimento de €77 milhões
No total, a expansão do NorteShopping, que envolveu um investimento global de €77 milhões, permitiu aumentar a Área Bruta Locável do Centro Comercial em mais 13.000 m2.

Entre as principais alterações, destaca-se o The CookBook, um food court de terceira geração; a expansão piso 1 com um lobby sofisticado e trendy, onde se concentram algumas lojas do Grupo Inditex; a expansão da Zara, uma das primeiras a nível mundial com o novo layout; a expansão piso 0 com a abertura da nova Primark, Swarovski e Swatch, e com as restantes marcas existentes lojas totalmente renovadas; e criação de cinemas novos, com tecnologia de ponta a nível de som e projeção.
Tal como em todos os projetos de desenvolvimento, a Sonae Sierra aproveitou a expansão e renovação do NorteShopping para introduzir melhorias ao nível da sustentabilidade, nomeadamente ao nível da iluminação e da eficiência energética das escadas e elevadores.

A expansão permitiu ainda melhorar os acessos: após a expansão o NorteShopping passou a ter saídas para poente (sentido Matosinhos); foi construído o novo túnel de ligação à A28, que favorece as ligações a norte e à orla marítima, Matosinhos e Porto Foz; a rotunda de acesso aos parques do centro comercial foi reconfigurada e os percursos entre o viaduto da circunvalação e a rotunda (Av. Teixeira Ruela) foram redesenhados.
Susana Almeida, 22/10/2020
Partilhar
Comentários 0