Cuatrecasas é considerada firma mais inovadora da Europa ;

Cuatrecasas é considerada firma mais inovadora da Europa 
Cuatrecasas, sociedade presente em Portugal, Espanha e América Latina, consegue ser, pelo segundo ano consecutivo, a sociedade de advogados mais inovadora da Europa continental, de acordo com a publicação britânica “Financial Times”, que celebrou ontem, em Londres, mais uma edição dos prémios anuais FT Innovative Lawyers Europe e lançou o relatório com o mesmo nome.
 
A firma, que foi galardoada com os prémios de “Sociedade mais inovadora da Europa” (sem incluir o Reino Unido) e de “Gestão e Desenvolvimento de Talento”, conseguiu melhorar os resultados obtidos o ano passado, atingindo a sexta posição no ranking das sociedades de advogados mais inovadoras de toda a Europa (incluindo o Reino Unido). A Cuatrecasas volta a ser o escritório não-anglo-saxónico mais bem classificado do ranking, a muito poucos pontos dos cinco que o antecedem.
Além da Cuatrecasas, apenas um escritório não-britânico (NautaDutilh) conseguiu posicionar-se entre os dez mais inovadores da Europa, na décima posição. Apenas seis sociedades de advogados espanholas e uma portuguesa conseguiram estar entre as 50 mais inovadoras da Europa: Cuatrecasas (6.º), Écija (16.º), Garrigues (20.º), Gómez-Acebo & Pombo (28.º), RCD (28.º), Uría (31.º) e VdA (43.º).
Entre as distinções ligadas à gestão e as distinções ligadas ao conhecimento jurídico, a Cuatrecasas obteve duas menções extraordinárias (standout), em Gestão e Desenvolvimento de Talento e em Criação de Novos Standards, e cinco recomendações (commended):  Novos Negócios e Modelos de Serviço; Dados, Conhecimento e Intelligence, Tecnologia; Acesso a Novos Mercados e Capital; e Gestão da Complexidade e Escala. 
 A Cuatrecasas figura desde 2008, anual e consecutivamente, no ranking das sociedades de advogados mais inovadoras da Europa.
 
Sociedade emprega 1600 pessoas
 
A Cuatrecasas tem uma equipa interdisciplinar e diversa de mais de 1600 profissionais de 24 nacionalidades. Cobre todas as áreas do direito empresarial, aplicando conhecimento jurídico e experiência a partir de uma visão sectorial e focada em cada tipo de negócio. Possui 28 escritórios em 13 países.
Susana Almeida, 19/09/2019
Partilhar
Comentários 0