“Estamos apostados em ser um parceiro no apoio às empresas” ;

João Soromenho, diretor comercial da Arval Portugal, garante
“Estamos apostados em ser um parceiro no apoio às empresas”
João Soromenho acredita que a “Arval tem muita sorte em pertencer a um grupo tão sólido como é o BNP Paribas”. 
Os tempos são duros e não há empresas que não passem por dificuldades acrescidas. A gestora de frotas Arval Portugal afirma-se, por isso, atenta à realidade dos clientes neste período. “a Arval está muito atenta às situações individuais e ouvirá os seus clientes para encontrar soluções personalizadas para cada um deles”, refere, em entrevista à “Vida Económica”, o diretor comercial da filial da empresa do grupo BNP Paribas, João Soromenho. Em relação ao pós-pico desta crise, o executivo não hesita. “Estamos apostados em ser um parceiro no apoio às empresas e um elemento dinamizador da economia nacional”.
 
Vida Económica – Como reagiu a Arval Portugal ao impacto da pandemia de Covid-19 na economia?
João Soromenho – As nossas equipas estão a monitorizar em tempo real os impactos desta situação na nossa atividade, o que permite a tomada de medidas imediatas e necessárias para garantir ao máximo a continuidade da nossa prestação de serviços aos nossos clientes e parceiros. Mais de 99% de nossos colaboradores estão a trabalhar a partir de casa, graças ao nosso programa de trabalho digital, que permite o acesso a uma ampla gama de ferramentas on-line com o objetivo de garantir o nível de serviço e a qualidade esperados por nossos clientes. A Arval tem muita sorte em pertencer a um grupo tão sólido como é o BNP Paribas. E esta crise permitirá acelerar em domínios já previstos no nosso plano estratégico, uma vez que as necessidades de mobilidade permanecerão centrais, mesmo após a crise.
 
VE – O serviço ao cliente manteve-se, portanto.
JS – Nesse contexto especial, todas as nossas equipas estão a fazer o possível para manter o nível habitual de serviços oferecidos aos nossos clientes, garantindo, ao mesmo tempo, o total respeito pelas restrições impostas pelo Governo. Para além das necessidades pessoais diárias de mobilidade, uma parte dos condutores precisa mesmo de estar na estrada, basta pensar em todos os que estão a ajudar a combater esta pandemia no terreno, a distribuir medicamentos, oxigénio, entre outros. Por isso continuamos a trabalhar com os nossos parceiros para garantir que estas pessoas não param, sempre respeitando as restrições impostas.
 
VE – É difícil fazer previsões para 2020 no que se refere à faturação e frota?
JS – Impossível prever nesta fase, mas a Arval possui ativos sólidos para superar a crise: faz parte do grupo BNP Paribas e possui um negócio forte e resiliente, com 30 anos de experiência, consolidado em alugueres mensais, grandes clientes e num risco diversificado graças à sua presença global. Para além disso, o facto de a gestão de risco fazer parte do ADN do grupo e de ter equipas dedicadas aos clientes que os ajudarão a recuperar o mais rápido possível.
 
VE – Temem dificuldades acrescidas de cobrança às empresas e famílias clientes?
JS – Neste momento, não é prudente avançar com números. O que podemos afirmar é estamos mobilizados diariamente para apoiar os nossos clientes e para encontrar todas as soluções mais adequadas às suas necessidades.
 
VE – Admitem medidas para auxiliar os clientes que passem por dificuldades nos compromissos com a Arval Portugal? 
JS – A Arval trabalha com base em alugueres mensais que levam em consideração diferenças significativas no uso de veículos. Portanto, há diferenças e uma adequação a cada cliente. E, neste período excecional, a Arval está muito atenta às situações individuais e ouvirá os seus clientes para encontrar soluções personalizadas para cada um deles.
 
VE – O  renting automóvel poderá ser um aliado das empresas na contratação de frotas automóveis no pós-Covid-19?
JS – Sim. Estamos apostados em ser um parceiro no apoio às empresas e um elemento dinamizador da economia nacional.
 
Aquiles Pinto aquilespinto@vidaeconomica.pt, 25/04/2020
Partilhar
Comentários 0