Mercadona prepara abertura de mais nove supermercados em 2021 na região Norte;

Nova loja no Porto fica junto ao Fluvial
Mercadona prepara abertura de mais nove supermercados em 2021 na região Norte
A Mercadona avança com o seu plano de expansão em Portugal, primeiro país escolhido na estratégia de internacionalização da empresa. Para o presente ano 2021, o operador irá abrir as portas de mais 9 supermercados, localizados na região Norte de Portugal, nos distritos de Aveiro, Braga e Porto.
Para a abertura dos novos supermercados, a empresa irá criar mais de 500 novos empregos, com contrato efetivo desde o primeiro dia de trabalho, já se encontrando a recrutar. Estes colaboradores juntam-se aos mais de 1700 portugueses que já trabalham na empresa.
Estas lojas responderão ao novo modelo de loja eficiente, apresentam uma área de vendas com aproximadamente 1900 m2. Destaque também para o facto de todos os supermercados com abertura prevista para 2021 já terem implementado o conceito de loja 6.25, que pretende transmitir as ações que estão a ser levadas a cabo em relação à redução de plásticos e à gestão de resíduos, permitindo deste modo ouvir os comentários dos clientes no terreno.  Um dos compromissos que a Mercadona mantém com a sociedade é partilhar parte do que dela recebe. Deste modo, cada uma das lojas da Mercadona doa, desde o primeiro dia e diariamente, bens alimentares a uma instituição de proximidade e o mesmo acontecerá com cada nova loja que venha a abrir. Em 2020, com apenas 20 lojas em Portugal, a Mercadona já doou 1200 toneladas de bens essenciais.
A Mercadona decidiu também partilhar 409 milhões de euros referentes a prémios de 2020 com os mais de 90.000 colaboradores que formam a equipa.

Distribuição das lojas

No distrito do Porto, os cinco novos supermercados irão situar-se no Porto (Rua Diogo Botelho), Matosinhos (Rua Óscar da Silva e Rua Veloso Salgado - Leça da Palmeira - Junto à Exponor), Vila do Conde (Av. General Humberto Delgado), Felgueiras (Rua Dom Manuel I, junto ao Estádio Dr. Machado de Matos) e em Valongo (Av. Oliveira Zina).
No distrito de Aveiro dois novos supermercados Mercadona irão localizar-se em Espinho (Rua 19, junto ao acesso a A29) e em Santa Maria da Feira (Rua de Santo André).
Por último, no distrito de Braga, duas aberturas: Guimarães (Freguesia de Silvares – N206 – Junto à igreja de Silvares) e em Famalicão (Rua S. Julião – junto ao Estádio Municipal).

Retail Park Diogo Botelho recebe loja da Mercadona

A nova loja da Mercadona no Porto vai ficar instalada no Retail Park Diogo Botelho, que se encontra em fase final de construção.
A loja vai ocupar cerca de 3541 m2 e tem o contrato de arrendamento já assinado há alguns meses, aguardando o término de conclusão do empreendimento comercial, avançou o idealista/news, em abril de 2020. Tem como vizinhos o complexo desportivo do Fluvial e dois espaços do ramo alimentar, um do Lidl e um Supercor, do El Corte Inglés.
Promovido pela Comanor Imobiliária, S.A., sociedade detida pela terceira geração da família do empresário António Miranda, há cerca de um século, o novo ‹retail park’ é constituído por uma área total de 15 mil metros quadrados (m2), sendo que cerca de sete mil m2 são de área comercial.
O espaço ocupado, até há poucos anos, por uma antiga fábrica metalúrgica e mais tarde de produção de botijas de gás, entretanto desativada, deu lugar ao Retail Park Diogo Botelho.
Em relação à restante área disponível, de 3741 m2, a Predibisa, que tem a cargo a comercialização, – tem um “player em fase avançada de negociação”, refere João Leite Castro. O Retail Park Diogo Botelho terá 236 lugares de estacionamento em cave e 40 lugares de estacionamento no exterior.

 

Susana Almeida, 05/03/2021
Partilhar
Comentários 0