A sua empresa reconhece o poder da tecnologia na transformação dos negócios?;

Parcerias de sucesso – Parcigraf
A sua empresa reconhece o poder da tecnologia na transformação dos negócios?
Pedro Silva, CEO da Parcigraf.
A Parcigraf “Creative Visual Branding Solutions” produz comunicação visual, essencialmente para exterior, sinalética técnica e industrial.
“O conceito passa por conseguirmos fazer a produção interna desses materiais e a respetiva aplicação”, refere o CEO, Pedro Silva, que reconhece que implementar o software PHC poupou tempo e dinheiro à sua empresa.
Em que altura surge o contacto com a Winsig?
O contacto com a Winsig nasceu da forte necessidade que tínhamos de nos organizar.
Quando a casa era mais pequena, era fácil fazer a gestão mentalmente e com folhas de Excel. A partir do momento em que crescemos e começámos a aceitar projetos de maior dimensão, sentimos necessidades de organização e coordenação, nomeadamente ao nível dos recursos humanos, máquinas, tempos e custos.
O que tinha em mente quando contratou o software PHC e as soluções desenvolvidas pela Winsig?
Pretendia ter um software que nos mostrasse as tarefas que ainda estavam por realizar e as concretizadas, controlar os custos e as operações, bem como os tempos que demoraram até à sua concretização. Em suma, pretendíamos um software que nos ajudasse a gerir a produção interna e o nosso dia a dia.

O investimento nesta solução ERP trouxe o resultado que pretendia?
O investimento valeu a pena. A principal diferença que notamos, neste momento, é a facilidade que temos em consultar os tempos, custos e estado dos pedidos que nos chegam e fazer uma melhor gestão das equipas.
Conseguimos avaliar o estado do volume de trabalho e de negócio, algo que anteriormente não acontecia com facilidade, uma vez que tínhamos de o fazer manualmente.

Esta otimização teve impacto apenas na gestão e em mais algum departamento?
Teve impacto na gestão, na produção e no departamento comercial.
Atualmente, conseguimos agregar e otimizar processos e as equipas. Distribuímos as tarefas sem criar redundâncias e sem correr o risco dos trabalhos não serem terminados dentro dos prazos por falta de tempo das equipas.
Com este ERP conseguimos organizar-nos internamente, o que se reflete no aumento do volume de negócios e na otimização de custos.

O software PHC e dos add-ons da Winsig, nomeadamente, do Win Produção, foram bem recebidos pelas vossas equipas?
Há sempre uma fase de adaptação e de habituação à automatização de processos que anteriormente eram realizados manualmente.
Incentivar a utilização do ERP, e formar as nossas equipas para o usarem, fez com que passássemos a ter a noção real das obras fechadas, das que se encontram em aberto e de quantas mais podemos aceitar num determinado período, na prática refletiu-se no aumento do volume de faturação.

Ao nível do trabalho do dia a dia quão importante está a ser esta nova etapa?
Este ERP é um poço de informação que nos ajuda a satisfazer as demandas dos nossos clientes e a encontrar os fornecedores e materiais que nos solicitam.
Outra solução que o Win Produção nos veio trazer foi a criação de uma base de dados de clientes atualizada, com seguimento comercial e de apoio ao cliente.
O envio de contas correntes para os nossos clientes era manual e demorava cerca de 3 dias a concretizar, com o software PHC demoramos apenas cinco minutos. Foi uma das mais-valias mais evidentes desta implementação.

Considera que fez uma boa parceria com a Winsig?
O acompanhamento da Winsig é irrepreensível e é traçado mediante a nossa disponibilidade em aprender. Tenho a perspetiva de que, quando tivermos o PHC a funcionar em velocidade cruzeiro e a conjuntura nacional e internacional estabilizar, o nosso volume de negócios vai aumentar exponencialmente.



Susana Almeida, 18/11/2022
Partilhar
Comentários 0