SAS E ISCIAC ESTABELECEM PARCERIA COM ATLÂNTICA;

SAS E ISCIAC ESTABELECEM PARCERIA COM ATLÂNTICA
O SAS Portugal, empresa de referência na área das tecnologias de informação e Advanced Analytics, e o Instituto S. de Ciências de Inteligência Artificial e Comportamental (ISCIAC), acabam de anunciar o fecho de uma colaboração com a Atlântica - Escola Universitária de Ciências Empresariais, Saúde, Tecnologias e Engenharia, a qual consiste na elaboração de um plano curricular de uma Pós-Graduação em Data Science e Advanced Analytics.

O ISCIAC e a Escola Universitária Atlântica trabalham num conjunto de programas, entre os quais se encontra a formação e a utilização de software de análise. Trata-se de uma formação avançada, que permitirá aos alunos trabalhar e praticar com o software SAS Analytics, através de casos de estudo e dados reais trazidos para a aula. Esta Pós-Graduação terá a colaboração de um projeto (que será trabalhado por fases e apresentado no final da formação), contando também com a presença de convidados clientes do SAS, que irão testemunhar o valor real no mercado de trabalho destas ferramentas de análise.
 
“O ISCIAC e a Escola Universitária Atlântica trabalham num conjunto de programas entre os quais se encontra a formação e a utilização de software de análise. Trabalhar em formação que possibilite um curriculum adaptado às realidades do mercado é fulcral ao Ensino Superior. Neste âmbito ter uma parceria entre empresas parece-nos de extrema importância, pois possibilitamos aos alunos não só o conhecimento, mas também as competências necessárias e exigíveis no mercado. Com o SAS possibilitamos aos nossos alunos uma acreditação em Data Skills únicas no mercado e unimos o hiato existente entre empresas e academia.” afirmou Carla Silva, Coordenadora e Directora Científica da Direção Científica e Cultural do ISCIAC.
 
Segundo Ricardo Pires Silva, Principal Executivo do SAS Portugal “Estamos bastante satisfeitos com esta iniciativa, que tem como fim aproximar e cruzar aquilo que se ensina na área de Analytics com as necessidades e lacunas que existem atualmente no mercado de trabalho. Com os monitores do SAS a transmitirem um testemunho de acrescido valor, permitir-se-á aos alunos ouvirem e discutirem atividades reais decorridas no mercado de trabalho, com supervisão de mentores e especialistas. O que será, sem dúvida, uma mais-valia para todos os envolvidos.”
 
É sabido que as organizações precisam, cada vez mais, de profissionais com competências técnicas e analíticas que lhes permitam tratar os dados existentes, daí a importância deste tipo de iniciativas, que permitem aos estudantes enriquecer as suas valências numa área que está em claro crescimento.
 
Sobre o SAS
O SAS é líder em software e serviços de advanced analytics, e o maior fornecedor independente no mercado de business intelligence. Com aplicações de negócio inovadoras, suportadas por uma plataforma de inteligência empresarial, o SAS ajuda os seus clientes distribuídos por mais de 83.000 locais a tomarem as melhores decisões de forma mais rápida, aumentando o seu desempenho e valor de negócio. Desde 1976 que o SAS oferece aos seus clientes em todo o mundo The Power to Know®  www.sas.com/portugal
Susana Almeida, 03/05/2019
Partilhar
Comentários 0