SAS PORTUGAL E AXIANS PROMOVEM EVENTO SOBRE O FUTURO DA INDÚSTRIA ;

SAS PORTUGAL E AXIANS PROMOVEM EVENTO SOBRE O FUTURO DA INDÚSTRIA
Jorge Portugal, Diretor-Geral da COTEC em Portugal, será um dos oradores presentes, debruçando-se sobre uma questão atual e pertinente: “Estamos preparados para a 4ª revolução industrial?” 
Lisboa, 14 de Maio de 2019 – O SAS Portugal juntamente com a Axians vão organizar o evento “Empowering the Industries of the Future”, a ter lugar no próximo dia 21 de Maio, na Alfândega do Porto, das 14:45 às 18:00. 
 
Com a tónica na iminência de uma nova Revolução Industrial, neste evento vai ser abordado o poder transformacional da tecnologia na indústria, sendo certo que já todos sentimos, de certa forma, algumas transformações na forma como vivemos, trabalhamos e nos relacionamos.
 
É sabido que as passadas revoluções industriais moldaram a economia global e transformaram países em potências económicas, criando a classe média. No entanto, nas últimas décadas, o aumento da produtividade e eficiência abrandou drasticamente, juntamente com o investimento em novas tecnologias. 
 
Pois hoje, estamos à beira da próxima grande revolução industrial, que promete desenvolver melhorias massivas na produtividade das indústrias físicas e digitais, melhorando a qualidade de vida e tornando comunidades mais seguras, saudáveis e sustentáveis. Jorge Portugal, Diretor-Geral da COTEC em Portugal que iniciou o programa da Industria 4.0 vai dar a sua visão os principais desafios percebidos pelas empresas, da integração da Industria 4.0 nas cadeias de valor.
 
Este abraçar de novas tecnologias como Artificial Intelligence e Machine Learning no chão de fábrica mudará radicalmente a maneira como gerimos as manutenções e os ciclos produtivos, Sophie Dubreuil (International Business Development da Axians) irá debruçar-se sobre o conjugar destes dois mundos. Biagio Grasso (SEMEA Analytics Practice Leader do SAS) irá mostrar como podemos gerir, de forma prescritiva e preditiva, todos os ativos de uma fábrica em tempo real de forma a aumentar a produtividade e otimizar o tempo das paragens programadas e não programadas de produção. Mas de todas as mudanças que esta revolução traz é na qualidade que estão os maiores ganhos pois, ao termos em tempo real a capacidade de identificar defeitos de produção, permitirá um alinhamento rápido e automático de todos os factores de produção de forma a evitar gastos com produto defeituoso ou com reparações como Kevin Kalish (IoT Technology Strategist do SAS) nos irá mostrar.
 
Com a produção mais ágil/eficiente e o chão de fábrica com capacidade preditiva em tempo real, as empresas ficam dotadas da capacidade de se tornarem Demand-Driven. Ou seja capazes de captar as necessidades reais do mercado, planear a produção a curto prazo de forma mais assertiva, de forma a reduzir custos de overproduction e overstocking. Sébastien Verhelst (SAS Manufacturing Consultant Analytics) irá exemplificar um caso real desta transformação e de como as empresas podem captar as necessidades dos seus clientes.
 
Haverá ainda a possibilidade de assistir a Demonstrações do SAS em que exemplificará como o podemos monitorizar, tomar decisões e ações apropriadas, para proteger e controlar um equipamento de fábrica e qual o impacto na produção de tomadas de decisões atempadas.
 
Um evento que contará com o contributo de vários oradores que, sob diferentes perspetivas, irão analisar o atual estado da indústria e como esta está à beira de mudar o mundo!  
 
Susana Almeida, 20/05/2019
Partilhar
Comentários 0