Swatch apresenta edição especial Porto e remodela a sua loja no NorteShopping ;

Swatch apresenta edição especial Porto e remodela a sua loja no NorteShopping
Reabriu na passada semana o espaço Swatch no centro comercial NorteShopping. Aproveitando a “boleia” das obras de expansão da unidade comercial, atualmente em curso, a marca suíça decidiu avançar com uma reconfiguração do seu espaço. A nova loja surge agora numa nova localização, no piso 0 da unidade comercial, e com um novo layout, mais moderno e apelativo.
A renovação da principal loja da marca no Norte do país surge depois de o mesmo ter acontecido no último ano com o espaço Swatch situado no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, e é motivado pela crescente afluência do público. “Isto acontece nas lojas que estão em ascensão, pois sabemos que se investirmos mais, traremos mais clientes para a loja”, assegura Luís Gomes.
Questionado sobre a importância do mercado português para a marca suíça, o diretor de marketing e vendas da Swatch, admite que Portugal “sempre foi” um mercado tido em consideração pelo grupo, tanto que “somos muitas vezes vistos como um caso de sucesso. E isso é uma prova do valor que a marca tem no resto do mundo”, afiança o responsável.
Escusando-se a adiantar números Luís Gomes, levanta a ponta do véu em relação ao futuro. Em 2020 haverá pelo menos uma inauguração de uma nova loja da marca, desta feita construída de raiz em Lisboa. Já em termos estratégicos, o diretor de marketing adianta que a marca vai dar alguns passos importantes dentro da sustentabilidade, como é o caso dos packs de plástico utilizados atualmente, estes “serão trabalhados”, e a forma como alguns relógios são feitos “vai ser repensada”.
Outra das apostas que já começa a dar resultados é a área do e-commerce. Há cerca de três semanas a marca apresentou a possibilidade dos consumidores personalizarem os seus relógios online, que tanto podem ser entregues em casa, como ser levantados numa loja. A entrega, contudo, demora cerca de três semanas pois a produção é realizada diretamente na Suíça. O crescimento no online é na ordem dos 36%, por isso Luís Gomes acredita que dentro de dois anos o online valerá tanto como as lojas físicas.
 
Edição especial homenageia a cidade do Porto
A Swatch decidiu homenagear a cidade Invicta com o lançamento da edição especial Porto, um relógio que apresenta os símbolos e os monumentos mais famosos da cidade. Esta peça assume-se como a recordação ideal dos mais marcantes ex-libris portuenses.
Trata-se de um relógio orientado para o habitante local, mas também para o turista, e que possui muitos elementos icónicos da cidade do Porto. “Desenvolvemos este relógio a pensar em primeiro lugar no habitante da cidade do Porto, mas muitos turistas também o vão comprar, porque o Porto está na moda”, explicou o responsável.
No novo relógio Swatch Porto sobressai a sua leve bracelete de plástico e a cor azul. É precisamente na bracelete que surge uma das grandes assinaturas deste relógio, com o desenho a branco de vários símbolos portuenses, como a Torre dos Clérigos, a imponente Sé, a zona da Ribeira, o célebre martelo da noite de São João, o vinho do Porto, a tradicional Francesinha ou o Barco Rabelo típico do Rio Douro. No verso da bracelete é prestada uma nova homenagem à cidade, com a inscrição “Cidade Invicta”.
Pensada para os colecionadores, a marca apresentou também uma edição especial Porto numerada e limitada a 185 peças, onde sobressai a cor branca, com desenhos em azul. Esta edição limitada é apresentada numa caixa especial em forma de barril de vinho do Porto.
 
FERNANDA SILVA TEIXEIRA - fernandateixeira@vidaeconomica.pt, 16/12/2019
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