SAS nomeia Guilherme Reis como novo Diretor geral do SAS para Portugal e Espanha;

SAS nomeia Guilherme Reis como novo Diretor geral do SAS para Portugal e Espanha
Guilherme Reis, novo Diretor geral do SAS para Portugal e Espanha
O SAS, líder global em Dados e Inteligência Artificial, acaba de anunciar a nomeação de Guilherme Reis como novo Diretor geral do SAS para Portugal e Espanha, com efeito imediato. Guilherme Reis ocupou anteriormente o cargo de Diretor de Vendas da Unidade de Negócios da Telecom, Media e Tecnologia (TMT) dos EUA.

Nesta nova função, Guilherme trará para o SAS Iberia a vasta experiência de vendas que adquiriu em diversas geografias desde que ingressou no SAS em 2010, incluindo a função de Country Leader para as unidades de negócios da América Central e das Caraíbas. Dentro do SAS, foi também responsável pelos maiores bancos do Brasil. Isto, aliado à sua formação académica como estatístico, fazem dele o candidato ideal para liderar Portugal e Espanha.
Como novo Diretor geral do SAS para Portugal e Espanha, Guilherme Reis irá liderar o SAS na região para ajudar as empresas a serem competitivas num ambiente de constantes mudanças e incertezas. As organizações devem estar preparadas para se adaptarem às novas tendências e exigências do mercado. Como resposta a essas mudanças, o SAS permite que as organizações façam mais com a plataforma de análise e IA mais rápida e produtiva, tornando-as mais eficientes, escaláveis ​​e resilientes.
Guilherme Reis, na sua primeira declaração como novo Diretor geral do SAS para Portugal e Espanha, afirmou: “Acredito que nós, enquanto SAS, temos nas nossas mãos a capacidade de impulsionar o crescimento, promover a inovação e causar um impacto positivo e duradouro para as organizações e para a sociedade. Temos orgulho de levar aos nossos clientes o SAS Viya, uma plataforma de IA, analítica e gestão de dados na nuvem que permite a colaboração do utilizador para transformar estas questões críticas de negócios em decisões confiáveis, explicáveis ​​e transparentes, capazes de melhorar o desempenho e a produtividade de cada um dos nossos clientes.".
Um exemplo deste compromisso com os seus clientes são os mil milhões de dólares que a empresa norte-americana está a investir no desenvolvimento de soluções de inteligência artificial de ponta para enfrentar os desafios únicos e as necessidades específicas de cada indústria. Na era da IA ​​Generativa, o SAS como pioneiro e líder está focado num conjunto de funcionalidades de IA Generativa que ajudam as empresas a gerir a privacidade, transparência, auditabilidade e segurança dos dados graças ao desenvolvimento de grandes modelos de linguagem (LLM), geração de dados sintéticos e gémeos digitais.
Susana Almeida, 15/04/2024
Partilhar
Comentários 0