Escola Básica nº1 e Jardim Infantil em Lisboa ganha prémio melhor empreendimento do ano 2024;

Escola Básica nº1 e Jardim Infantil em Lisboa ganha prémio melhor empreendimento do ano 2024
O Prémio Nacional do Imobiliário 2024 – uma iniciativa da Magazine Imobiliário – a distinção do melhor Empreendimento do ano 2024 foi entregue pela esmagadora maioria dos membros do júri, à Escola Básica nº1 + Jardim Infantil Arquiteto Gonçalo Ribeiro Telles promovido pela empresa municipal Lisboa Ocidental SRU - Sociedade de Reabilitação Urbana. Localizado no Bairro da Boavista, em Lisboa, esta escola, que oferece apoio educativo à comunidade local, além de ser um espaço inclusivo e ambientalmente responsável, foi distinguida, igualmente, na categoria de Empreendimentos Coletivos.

O Prémio Nacional de Imobiliário que surge como um incentivo para que ao players do setor produzam criações urbanas inovadoras e sustentáveis, cuja gala decorreu esta semana, reuniu aproximadamente de 230 pessoas, entre as quais as mais prestigiadas personalidades do imobiliário, construção e arquitetura nacional, onde desfilaram os melhores dos empreendimentos construídos em 2023.
A K-Tower Lisbon Business Centre, do promotor Krest Real Estate Investments, triunfou na categoria Escritórios e na categoria Turismo o prémio foi atribuído ao Verdelago Resort, do promotor Verdelago Sociedade Imobiliária. Já na categoria Habitação, a categoria mais concorrida dos prémios com 22 finalistas, triunfou o Antas Atrium, do promotor Quest Capital.
A Magazine Imobiliário atribuiu quatro prémios na categoria Habitação, por ser a categoria com mais finalistas, consoante a sua localização geográfica. Assim, os vencedores dos novos galardões foram: O Prémio Habitação Norte foi para River Plaza do promotor Teixeira Duarte Real Estate; O Prémio Habitação Centro foi para Miraflores Park do promotor SOLYD Property Developers; Bayline do promotor Vanguard Properties foi galardoado com o Prémio Habitação Sul; e o Prémio Habitação Ilhas foi para Savoy Residence I Insular do promotor Savoy Signature / AFA Real Estate.
O Prémio Projeto de Interiores foi concedido à Art Legacy Hotel, do promotor My Story Hotels e com o projeto de interiores de autoria do arquiteto Luís Rebelo de Andrade.
O Prémio Reabilitação coube ao empreendimento Rodrigo da Fonseca Prime Residences, do promotor Mexto Property Investment. Este Prémio também reuniu um total de 22 nomeados e, por isso, foram atribuídas novas distinções: Prémio Reabilitação Norte foi para Grande Hotel Paris do promotor Just Stay Hotels; Prémio Reabilitação Centro foi para Duke Residences Saldanha do promotor Pujolinvest e o Prémio Reabilitação Ilhas foi para o Barceló Funchal Old Town do promotor Emeraldtown – Empreendimentos Imobiliários e Turísticos.  
O Prémio de Excelência em Eficiência & Sustentabilidade, atribuído em parceria com a ADENE – Agência para a Energia, não só aumentou o número de empreendimentos a concurso, como revelou uma maior preocupação ambiental e energética com o edificado por parte dos promotores. O laureado foi o edifício de escritórios K-Tower Lisbon Business Centre do promotor Krest Real Estate Investments. 


Susana Almeida, 22/04/2024
Partilhar
Comentários 0